Tratamento de Reclamações

5 de 5
5
1 avaliação

Vários escopos de certificação do Inmetro estabelecem que as empresas tenham uma sistemática formal de Tratamento de Reclamações de clientes.

Existe uma portaria específica que também determina o Tratamento de Reclamações de Clientes, a portaria Inmetro n.º 200, de 29 de abril de 2021. Esta portaria define os Requisitos Gerais para Certificação de Produtos – RGCP.

Este treinamento sobre Tratamento de Reclamações é direcionado a fabricantes e importadores que necessitam atender a essa portaria, sendo também indicado para aqueles que lidam com eventuais reclamações de clientes e/ou consumidores, seja na linha de frente no contato direto com o reclamante (o famoso SAC), na análise e no encaminhamento de solução, ou na elaboração de procedimentos internos para o atendimento ao requisito.

Iniciando pela apresentação dos principais tópicos da Lei 8.078/1990, mais conhecida como o Código de Defesa do Consumidor (CDC), de maneira a demonstrar os direitos e obrigações tanto de consumidores como de fornecedores, focando no fornecimento de produtos, passando pela Lei nº 9.033/1999 que aborda a questão de penalidades impostas pelo Inmetro aos infratores e terminando com a discussão sob a importância do relacionamento interpessoal, seja no trabalho ou em nossa vida pessoal.

Público Alvo:

  • Gestores experientes: profissionais que buscam reciclagem e atualização com relação a sistemas de gestão e melhores práticas de mercado;
  • Recém-graduados: profissionais que buscam colocação no mercado ou ascensão profissional, através da visão de especialistas do mercado;
  • Prestadores de Serviço: profissionais que buscam atender este mercado e para tal necessitam dominar os principais tópicos relacionados a área.

Metodologia:

O curso conta com exemplos reais e do dia a dia, sendo ministrado de maneira a tratar o assunto de maneira leve e didática, visando formar profissionais aptos a criar e/ou gerenciar a Sistemática de Tratamento de Reclamações de suas empresas e conscientes de sua importância no processo de construção de relações mais transparentes entre fornecedores e consumidores.

Recursos Necessários:

Computador, notebook, celular ou tablet com acesso à internet.

Introdução

1
Seja Bem Vindo(a)!
5 minutos

Módulo 1

1
Noções da Lei 8.078/1990 (CDC)
60 minutos
2
Questionário do Módulo 1:
5 perguntas

Módulo 2

1
Noções da Lei 9.933/1999
20 minutos
2
Questionário do Módulo 2:
5 perguntas

Módulo 3

1
Noções de Relacionamento Interpessoal
16 minutos
2
Questionário do Módulo 3:
5 perguntas
5
5 de 5
1 classificações

Classificação detalhada

Estrelas 5
1
Estrelas 4
0
Estrelas 3
0
Estrelas 2
0
Estrelas 1
0

{{ review.user }}

{{ review.time }}
 

Mostrar mais
Por favor, iniciar sessão para deixar uma avaliação
Adicionar aos Favoritos
Comprar
Inscritos: 54 alunos
Duração: 2 horas
Módulos: 4
Nível: Intermediário

Certificado Incluso

Certificado disponível para download na área do aluno, logo após a conclusão do curso.

Para aprovação final o resultado deve ser igual ou superior a 60%;
Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente os questionários.